São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2016

Mill Rush: pastilhas superpositivas com 3 arestas


(15/05/2016) – Dentro de seu conceito “Focados em desenvolvimento”, a TaeguTec está trazendo mais uma novidade ao mercado brasileiro: a linha de fresamento a 90º denominada Mill Rush, com o conceito de pastilhas superpositivas 3PKT, com três arestas de corte e capacidade para executar operações de contornos, rasgos, rampas e interpolação helicoidal.

A pastilha 3PKT, com geometria exclusiva e espessa para alta resistência ao corte, é uma versão moderna da antiga APKT, que apresenta apenas duas arestas de corte. Além de oferecer mais arestas que a sua antecessora, a nova aresta aumenta a eficácia no escoamento dos cavacos.

“A superpositividade das pastilhas Mill Rush garante um corte extremamente suave, proporcionando usinagem estável, reduzindo ou eliminando processos vibratórios, com possibilidades de aumento dos parâmetros de corte, aumentando a produtividade nas mais diversas operações”, informa a fabricante.

Paredes cada vez mais finas e delgadas, devido à alta tecnologia empregada pelas forjarias e fundições, tornam os produtos leves, resistentes e com ganhos gigantescos de matéria-prima. Porém, essas inovações trazem maiores possibilidades de vibração, que podem ser perfeitamente reduzidas ou eliminadas com as geometrias superpositivas da linha Mill Rush.

Com a utilização de geometrias superpositivas, há também menor consumo de potência proporcionando ganhos de energia elétrica, assim como os esforços no fuso da máquina e nos dispositivos de fixação reduzirão as paradas com manutenções de emergência causadas por excessivos esforços de corte.

A linha conta com vários tamanhos de pastilhas para atender aos diversos níveis de sobremetal e classes e geometrias de quebra-cavacos para atender à ampla gama de materiais encontrados no nosso mercado. Diversos raios de ponta (0,2, 0,4, 0,8, 1,6, 2,4 e 3,2 mm) estão disponíveis para atender aos mais exigentes produtos das indústrias automobilísticas, moldes e matrizes, óleo e gás, eólica entre outras.

Conta ainda com a importante geometria Splitter, que segmenta os cavacos em tamanhos menores e diminui a área de contato, reduzindo a pressão e a temperatura na zona de corte, aumentando o tempo de vida das arestas de corte em usinagens de grande balanço, fixações instáveis e operações com grandes profundidades e larguras de corte.

As fresas estão disponíveis nas versões de topo, cabeçote de facear, modular e tipo abacaxi. A fixação das pastilhas nos alojamentos é extremamente estável, garantindo segurança e confiança aos mais difíceis processos de usinagem.

Mais informações www.taegutec.com.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.