São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/05/2016

Korloy lança a RM3P para fresamento a 90°


(15/05/2016) – A Korloy do Brasil está trazendo para o mercado nacional uma das mais recentes novidades da fabricante sul-coreana, a fresa RM3P. Desenvolvida para o fresamento de cantos a 90°, a fresa incorpora nova geometria do inserto com aresta de corte que proporciona ângulo efetivo de 90º no fresamento de cantos, canais e paredes, com cortes suaves, e alto avanço com baixa potência de corte.

“Isto se deve ao novo formador de cavaco positivo e a maior fase alisadora, com exclusivo sistema de fixação do inserto aliado à geometria do bolsão, que proporciona maior eficiência no escoamento do cavaco, reduzindo vibrações com excelente acabamento superficial”, explica Rodney de Almeida, gerente Técnico da Korloy do Brasil. Ele lembra ainda que os dois tamanhos dos insertos XNKT, de 06 e 08, permitem profundidades de corte de 6 e 8 mm respectivamente. Os formadores de cavacos MM, MF e MA completam a geometria da pastilha.

O quebra-cavaco “MM” é mais robusto, apresenta bom desempenho em usinagem geral em aço e ferro fundido. O gerente acrescenta que “mesmo com formador de cavaco reforçado esta geometria oferece excelente acabamento superficial nas operações de esquadrejamento”.

Já o tipo “MF” foi desenvolvido para acabamentos finos e para materiais endurecidos, produzido nas classes PC5300, PC3500 e PC6510, que se caracterizam pela composição do substrato exclusivo da Korloy em microgrão, com superior tenacidade e camada de revestimento MT resistente a oxidação em altas temperaturas.

Já para a usinagem em alumínio, a Korloy desenvolveu o formador “MA” na classe H01, com aresta de corte polida e afiada, permitindo cortes suaves e eficientes, livres de arestas postiças e alto desempenho.

Para a linha RM3P, estão disponíveis cabeçotes nos diâmetros 20, 25, 32, 63, 80, 100 e 125 mm.

“As operações de fresamento lateral, canal, bolsões circulares, rampa e trocoidal se tornaram muito mais eficientes devido a tecnologia aplicada no fresamento desenvolvida pela Korloy, que otimiza o processo, com reduções do ciclo de usinagem de até 45% e aumentos significativos na remoção de cavacos”.

O gerente destaca que o Brasil foi escolhido pelo grupo Korloy para participar do desenvolvimento da nova ferramenta. A filial brasileira realizou testes em diferentes tipos de materiais, como H13, Toolox, D2, Inconel 718 e ferro fundido. “Houve um acréscimo de vida útil em torno de 28% contra produtos similares dos concorrentes”, informa, frisando que atualmente, dentro do grupo Korloy, o Brasil está entre os países de maior consumo da linha RM3P.

Veja a demonstração da RM3P em https://youtu.be/yjbL-t3Ar_4

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.