São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/05/2016

Pramet apresenta a M6330, nova classe para fresamento


(08/05/2016) – A Dormer Pramet está trazendo para o mercado brasileiro a M6330, nova classe para fresamento, desenvolvida especificamente para aumentar a durabilidade e a confiabilidade da aresta de corte em uma gama de materiais difíceis de usinar com e sem refrigeração.

Adequada para condições de corte adversas, incluindo cortes interrompidos, a classe está disponível com muitas das mais populares pastilhas da linha Pramet, incluindo ADMX, HNGX, LNGX, LNMU, OEHT, entre outras.

Segundo a fabricante, a nova classe aumenta a confiabilidade da operação e a vida útil da ferramenta, devido à alta resistência a trincas relacionadas ao calor obtida com o aprimoramento da resistência à abrasão do novo substrato e da cobertura de PVD. “Trata-se do mais recente dos muitos produtos lançados recentemente pela Pramet para usinar aços inoxidáveis”, destaca a empresa.

Faceamento – Outra novidade é a adição de novas pastilhas e fresas de diâmetro grande para cortes mais profundos e máquinas mais potentes à gama de produtos faceamento de aços inoxidáveis. Essas novas ferramentas incluem as pastilhas octogonais OEHT 09, adequadas para condições estáveis e usinagem de peças frágeis em aços inoxidáveis e aços macios em até 5 mm de profundidade. Versátil, a ferramenta pode ser usada para operações de desbaste e acabamento, aumentando a economia da ferramenta e de tempo da máquina.

Em um teste recente de produtos, a usinagem de uma peça de aço (3900 mm x 3200 mm) com refrigeração, a OEHT executou a operação de desbaste e acabamento em 52 minutos. A ferramenta concorrente realizou a mesma tarefa sob as mesmas condições em 252 minutos com operações separadas de desbaste e acabamento.

Uma nova gama de pastilhas redondas, REHT 24, para faceamento e fresamento em cópia e as pastilhas Wiper XEHT 09 foram acrescentadas às opções disponíveis. Todas podem ser fixadas à mesma fresa, aumentando ainda mais a versatilidade e a otimização de custos. A refrigeração interna é suportada por todas as fresas, incluindo diâmetros grandes.

Mais informações em www.dormerpramet.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.