São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/03/2016

Drill Rush, a linha de pontas intercambiáveis da TaeguTec


(06/03/2016) – A TaeguTec conta com completa linha de brocas com pontas intercambiáveis, a Drill Rush, que ganhou recentemente dois novos incrementos.

Um deles é a ponta de topo reto, que permite gerar fundos retos, necessários em vários produtos usinados. Assim como os demais itens da linha, a ponta com topo reto oferece benefícios como alta resistência ao desgaste, lascamento e vida prolongada, redução de tempo de usinagem e excelente controle de cavacos. A geometria é compatível com os corpos atuais da Drill Rush, podendo ser utilizada com os mesmos parâmetros de corte das pontas intercambiáveis com ângulo.

A outra novidade é voltada para aplicações com necessidade de melhor qualidade dimensional e superficial, a ponta com dupla guia. Os benefícios ao utilizá-la, segundo a fabricante, são a alta qualidade do furo em relação à cilindricidade e retilinidade, usinagem do furo com tolerância fechada e excelente rugosidade, além de estabilidade na produção e furação mais precisa.

A TaeguTec lembra que a linha Drill Rush pode ser usada em operações de furação em ampla gama de materiais, como aços, aços inoxidáveis, ligas resistentes a altas temperaturas, ferros fundidos e alumínio. Conta com diâmetros de ponta entre 6 mm e 25,9 mm, com incrementos de 0,1 mm. Os corpos das brocas (do programa standard) possuem a capacidade de furação de 1,5; 3; 5; 8 e 12 vezes o diâmetro.

Testes de campo mostraram que uma operação com a broca Drill Rush – com estabilidade no processo envolvendo máquina, fixação, parâmetros de corte e materiais – possibilita se atingir tolerâncias IT 8-10.

“As geometrias e as classes exclusivas, específicas para determinados os grupos de materiais, garantem alto rendimento, possibilitando que se atinja as expectativas nos processos de furação”, destaca a empresa.

De acordo com a TaeguTec, trabalhando-se com as classes, geometrias, parâmetros de corte, refrigeração e rigidez adequadas, pode-se alcançar rendimentos excepcionais com as pontas de metal duro.

Uma das vantagens de contar com o corpo em aço e a ponta em metal duro é que reduz os riscos de quebras, como os que ocorrem com as brocas inteiriças de metal duro, ocasionados por folgas e desvios comumente encontrados em máquinas operatrizes. “Brocas inteiriças de metal duro não toleram desvios mínimos, sem que haja problemas de quebra”, diz a empresa.

Maiores informações: www.taegutec.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.