Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 29 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio

28/11/2015

Steel Warehouse chega ao mercado brasileiro de aços

(29/11/2015) – A Cisa Trading, maior trading privada no Brasil, e a norte-americana Steel Warehouse, que atua no mercado de processamento de bobinas de aço de maior espessura, anunciaram a criação da Steel Warehouse Cisa, companhia de serviços siderúrgicos, que fornecerá tecnologia de processamento e beneficiamento do aço. Cada uma terá participação de 50% da nova companhia.

Com a nova empresa, segundo comunicado de imprensa, inéditas soluções de processamento de aços chegarão ao mercado brasileiro, como a linha Temper Pass – Cut to Length, que fornece chapas de aço com as melhores tolerâncias e planicidade e livre de tensões residuais. Para tanto, será construída uma unidade industrial em Paulínia (SP).

De acordo com a empresa, a nova tecnologia possibilita o processamento de bobinas de aço carbono, de até 1 polegada, tanto em graus comerciais, quanto de alta resistência, como por exemplo S700MC, garantindo mais precisão, qualidade e produtividade ao cliente. “No mundo todo existem cerca de 20 máquinas desta linha em operação e esta será a primeira a operar no Brasil”, explica David Sánchez, diretor-geral da Steel Warehouse Cisa.

A nova linha, segundo o executivo, oferece muitos benefícios. “Hoje o material de alta espessura oferecido pelo mercado nacional é processado em linhas convencionais que não atingem a mesma qualidade de planicidade, tolerância e acabamento superficial que a tecnologia Temper Pass proporciona. Para materiais de alta resistência, a única alternativa disponível nos dias de hoje é a importação dos materiais”.

“Com esta tecnologia que estamos trazendo ao Brasil, teremos um maior nível de flexibilidade para cortar nos graus e dimensões especificados pelo cliente, para atender a qualquer necessidade dele, além de reduzir o retrabalho e a geração de sucata no final do processo”, diz Suarez. A empresa vai atender tanto o cliente final como prestará serviço para usinas e outras empresas que precisem do corte.

A sede da Steel Warehouse Cisa será instalada em terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. Neste momento, está sendo preparada a infraestrutura para receber os equipamentos, que chegaram em outubro no Porto de Santos. São 45 contêineres distribuídos em cinco embarques. “Serão 50 caminhões para transporte dos componentes da linha até a base de produção para sua instalação. A montagem, treinamento e operação demandarão três meses e esperamos iniciar as operações em fevereiro do próximo ano”, detalha o executivo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: