(08/11/2015) – A Fluke está ampliando a linha de termovisores da Série Performance TiS com o lançamento de oito modelos que se caracterizam pela alta qualidade de imagem, com resolução espacial até 84% superior e tela até 32% maior do que os modelos concorrentes, proporcionando imagens mais detalhadas e permitindo a manutenção e inspeção elétrica e mecânica de máquinas, instalações, equipamentos e componentes.
Os termovisores são equipamentos capazes de detectar radiações infravermelhas invisíveis ao olho humano. Eles mapeiam as áreas industriais sem contato direto e analisam os padrões térmicos da superfície dos objetos, identificando possíveis problemas técnicos de manutenção industrial e elétrica, na indústria de processos e em aplicações preditivas.
Os novos modelos TiS oferecem até 2,5 vezes mais pixels e uma relação distância x foco 70% superior, em comparação aos atuais termovisores Fluke da série Ti 1xx (série de equipamentos de porte leve), o que proporciona uma melhor qualidade de imagem, especialmente útil para a identificação de possíveis problemas técnicos em atividades de manutenção industrial e elétrica, na indústria de processos e em aplicações preditivas. Os novos termovisores possuem telas de 3,5 polegadas que facilitam a localização com mais precisão de eventuais problemas em campo, disponibilizando as imagens com um simples toque e eliminando a necessidade de percorrer o menu para visualizá-las. Os oito modelos já estão disponíveis, sendo cinco com focos fixos e três com focos manuais com resolução de até 260 x 195 pixels.
Os termovisores permitem a captura de diversos tipos de medições, incluindo elétrica, mecânica, vibração, temperatura e térmica, em um único relatório. Desta forma, é possível armazenar o acervo de imagens em um local seguro e, após algum tempo, obter aprovações de ordens de trabalho ou respostas a perguntas, sem deixar o campo.